segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Bullying existe onde falta conhecimento

O Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas.

Esse tipo de situação é muito comum no nosso cotidiano. Algo que mesmo sem querer já virou normal para os alunos,tanto que os professores já encaram como se fosse algo comum e não deve ser dessa maneira.

O bullying tem que ser encarado como irregularidade no ambiente escolar e em qualquer outro ambiente para que os casos de agressões diminuam.

Veja abaixo uma entrevista feita por um grupo de alunos da escola Pedro Geraldo Costa, com a professora de história, Jurema Marques, que fala um pouco sobre o assunto.

Ao perguntar como a educadora se senti em relação ao bullying o entrevistador teve a seguinte resposta:

- Eu aos 41 anos já me sinto bem resolvida em relação a essa questão,não há sentimento de tristesa em mim porque diferente dos outros. Não gosto de seguir modismo. Eu gosto de ter minha própria identidade e fazer meu próprio estilo, andando na contramão do que os outros pensam ou agem.

Ao perguntar se Jurema Marques compartilha da idéia sociológica, de que a pessoa que pratica bullying tem que ser combatida com palavras de coerência e não com outra agressão verbal ou física o entrevistador teve a seguinte resposta:

- Eu compartilho sim da mesma ideia da sociologia porque eu creio que uma pessoa que comete bullying sofre de uma falta gigantesca de conhecimento. Eu acho que a pessoa que sofre o bullyng tem que passar conhecimento para o agressor.





0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More