
Para essa reviravolta em relação ao uso de álcool entre os adolescentes, que ocorreu bruscamente de uma geração para outra, concorreram diversos fatores de risco. O primeiro é que o consumo de bebida alcoólica é aceito e até estimulado pela sociedade, acham normal que eles bebam porque afinal todos bebem.
Sem desprezar os fatores genéticos e emocionais que influem no consumo da bebida o álcool reduz o nível de ansiedade e algumas pessoas estão mais propensas a desenvolver alcoolismo a pressão do grupo de amigos, o sentimento de onipotência próprio da juventude, o custo baixo da bebida, a falta de controle na oferta e consumo dos produtos que contêm álcool, a ausência de limites sociais colaboram para que o primeiro contato com a bebida ocorra cada vez mais cedo.
Para falar um pouco mais sobre o assunto, entrevistamos uma aluna do segundo ano do ensino médio da escola Barracão que teve problemas de dependência de bebida alcoólica ocasionando vários transtornos em sua vida . Confira abaixo a entrevista que fizemos com ela :
O que te levou a começar beber tão cedo ?
- Não tem “essa” de começar a beber tão cedo, um dia sai com minhas amigas e resolvemos comprar uma bebida, experimentei e comecei a beber.
Você bebe frequentemente ?
-Sim, todo final de semana.
Quais são as consequências ?
- Têm varias consequências , eu brigo muito com a minha mãe.No dia seguinte eu fico com muita dor de cabeça e resaca “ né “
Um dia você pretende parar de beber?
- Não sei, Eu não prevejo o futuro.
Que conselho você daria para os adolescentes que nunca beberam?
- O meu conselho é que eles não bebam , por que a partir do momento que você experimenta ela acaba se tornando um vicio .
Alunas 2º B
Amanda Bezerra da Silva
Beatriz Jablonsky dos Santos
Beatriz Medeiros
Cyntia Mascarenhas
Jhakelin Nineth
0 comentários:
Postar um comentário